Conversando e Interagindo: Dicas e Ferramentas FODAS

Conversando e Interagindo / A hora da verdade

Receita infalível para ser um a mais na multidão: pense como a maioria, comporte-se como a maioria e conforme-se como a maioria.

      Antes que saiam perguntando o que dizer, como dizer, o que fazer e o que fazer depois que começou a interação, irei entrar neste tópico rapidamente assim parem de correr atrás de mim com o que dizer e o que fazer. Se não leu a primeira parte do artigo leia, está aqui: http://bloggabrielmelo.blogspot.com.br/2013/09/seducao-001-introducao-ao-mundo-alfa_4.html



Dicas: Todo jogador possui em seu arsenal Livros, eis três livros indispensáveis

1. Decifrar pessoas de Jo-ellan Dimitrius e Wendy Patrick: 
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=2729431&gclid=COX2x9aYuLkCFa9fQgodE0kA9Q

2.A arte da Linguagem corporal escrito por James Borg:

3. A arte da Persusão escrito por James Borg:


       Não espere o momento perfeito; Pegue um momento e o faça perfeito!!!

        Alguns sites pedem para você não ser um sangue suga, em meu blog quero que seja um sangue suga, sugue o máximo de conhecimento que puder. Devore todo o conteúdo. Tire o melhor de mim e não se esqueça, amamos criticas, opiniões diferentes, então não tenha medo de nos questionar, estamos aqui para isso. Ok?

     Antes de prosseguir, quero deixar uma critica a um dos maiores sedutores da atualidade Lyon. Eis o vídeo onde ele ‘tenta’ combinar o jogo direito com o indireto. Eis o vídeo:


       Ele diz assim: 

      'Em um mundo perfeito, combinamos as duas técnicas (a estratégia direta e indireta, o que poucos percebem que a combinação das duas é algo onde os naturais jogam) juntas formam um jogo poderoso, sólido, super jogo!

      O jogo  direto e indireto é um método massivo que você pode usar em várias situações diferentes......Basicamente vamos aprender a usar palavras indiretas, com intenções diretas. Você vai ter uma conversa normal, como um conversa de jogo indireto, mas sua linguagem corporal, seu tom de voz, o jeito de ficar em pé e de olhar serão bem diretos....' E assim continua.

         Você como sedutor conseguiu observar o erro no vídeo? Não? Ok. A critica aqui é que o que ele mostrou sobre mesclar o jogo indireto com o direto, foi justamente a linguagem corporal, tonalidade de voz, presença, o olhar. Mas desde quando ter uma linguagem corporal ‘direta’, é mesclar o jogo indireto com o direto ou vice versa? Caso ainda não tenha percebido sedutor, você já faz isso a muito tempo, apenas não sabia desse fator. Mas como?

       Vamos desvendar os mistérios do que lyon acabou de dizer.

        Aí você me pergunta, então espertalhão, o que é mesclar o jogo direto com o indireto e vice versa? A resposta é mais simples do que pensa. Qualquer jogo que utilize você já usa o jogo direito no indireto e deve jogar algumas vezes o jogo indireto no direto. Complicado? Nem um pouco, veja o porque. 

        Com Mystery (gênio da sedução, descubra mais aqui http://www.puabrasil.org/mysterymethod.html) aprendemos o jogo indireto, mas perceba que interessante, uma hora ou outra dentro do jogo indireto, mystery em seu método, utiliza o jogo direto. Mas como? Onde?

      Após estar na C3 (conforto 3 – com o alvo isolado é hora de fechar e seduzir) uma hora ou outra Mystery fara duas coisas para conseguir o que deseja com a mulher:



                                                  Na imagem o Gênio do método! Eis aqui o exemplo de um brasileiro jogando perfeitamente o jogo Indireto. Depois posto a inteira na segunda parte do post:


  1.       Dizer: ‘quer me beijar?’ ou ‘estou me segurando para não te beijar’, o que meus amigos, não tem nada de indireto nisso. Em outras palavras, o jogo foi todo indireto, mas se no método MM não for dito as intenções de forma direta, as chances do ‘beijo’ ou ‘fone klose’ são menores, a não ser que a mulher te ache incrível e te entregue seu número, mas vai sonhando. Uma hora ou outra, temos que jogar de forma direta no jogo indireto. Fica a dica.

       2.     O 'beijo' acontece de forma natural ao desenrolar do jogo. Ao invés de ter algum pedido para o beijo, a pessoa utilizando o jogo indireto, observa os IDIs (indicadores de interesse), assim indo para o beijo.

        O que se vocês perceberam  está na atitude que está associada ao jogo direto e ao jogo indireto. De qualquer jeito partes do jogo direto tem que ser utilizadas no jogo indireto. Eu disse ‘partes’ não um todo.

       Em ambos os casos, podemos perceber que nosso argumento é congruente ao que acontece na realidade. Linguagem corporal é justamente linguagem corporal, podemos ser mais sutis com ela (indireta) ou podemos se menos sutis (direto –demonstrando desejo), em outras palavras é justamente a isso que Lyon se refere em seu vídeo, e sobre isso ele está corretíssimo, mas em relação ao mesclar o jogo ele está bem equivocado. Você já mescla o jogo, a questão é que você faz isso sem saber. Da mesma forma que você já seduz as mulheres a diferença é que raramente você percebe. E isso acontece desde pequeno, você querendo ou não. A sedução é uma consequência e não a razão principal. Feita as observações, vamos ao que interessa.


       Irei dividir em duas partes as interações e conversas:


      Parte I – Conversando sem a intenção de seduzir mulheres

      Parte II – Conversando com a intenção de seduzir mulheres


      Como conversar com as pessoas? O que dizer? Veja que eu disse as pessoas, querendo ou não, significa homem e mulher. O que dizer e o que falar? utilizando tudo que aprendi até agora. Vamos ao que interesse, sem enrolações. Lembrando que tudo que é oferecido aqui pode ser questionado, criticado, ser oferecido uma opinião diferente. então por favor, nos critique, nos julgue.



Parte I – Conversando com as pessoas sem a intenção de seduzi-las (sendo sociável)

     Toda conversa passa por padrões. 

     Esse padrões acontecem com frequência, diria que 85% das vezes. Um bom observador já deve ter percebido que as conversa no geral tendem a começar de uma maneira simples e comum, nada de especial até aqui.

     Ao observar o padrão das interações, podemos observar que alguns assuntos temos a tendência de passar rapidamente por cima e pular para outro, enquanto outros assuntos temos a tendência de nos manter por mais tempo. 

      Esse permanecer por mais tempo está relacionado a como nos sentimos em relação a um determinado assunto que nos comoveu no momento ou que sempre gostamos. No mundo da sedução é dito para fazer uma conexão com a pessoa, e devemos. Todas as pessoas tem assuntos que poderiam passar horas conversando, e todos tem assuntos que possuem uma postura indiferentes.
    
     Toda interação tem algum assunto que é 100% certo que a pessoa goste, tem assuntos que são 100% certo de que a pessoa não goste, e existem assuntos que as pessoas tendem gostarem menos ou odiarem menos. Diria que alguns assuntos as pessoas gostam 70% das vezes, outros odeiam um determinado assunto 30%, enquanto outras pessoas são indiferentes a diversos outros assuntos, diria que em torno de 50% das vezes.

     Baseado nisso, bolamos um sistema infalível para conseguir atingir está conexão com a pessoa. Para isso, tentaremos ser o mais natural possível. Melhoramos nossas técnicas de conversação, desta forma podemos observar que até os maiores sedutores do mundo, passam por essas fases querendo ou não. Nosso sistema possui algumas ferramentas que por incrível que parece você já as possui, mas poucas vezes as utiliza de forma eficiente. As poderosas armas de nosso método de conversa:

ü  Jumps;
ü  Ganchos;
ü  Laços;
ü  Linguagem corporal básica: ouvindo e falando;
ü  O poder das perguntas abertas;
ü  C&A;
ü  Discordar eficientemente;
ü  O poder de demonstrar maturidade;
ü  Exemplos de conversas sem o intuito de seduzir, o que muitas vezes irá te levar para a sedução querendo ou não. É inevitável, com o tempo você percebe.



Jumps

       Existem dois tipos de Jumps (saltos de assunto para assunto), o primeiro é o que acontece naturalmente, passamos de assunto para assunto de forma natural, de tão natural que nem nos tocamos que eles acontecem. E o segundo Jump que é utilizar assuntos que consideramos chatos como trabalho, assuntos com poucas emoções, assim ficando pouco tempo neste assunto chato para criar um conforto na interação desta forma fazendo a pessoa se sentir mais a vontade para nos oferecer algo que ela se sinta emocionalmente envolvida, do tipo que evoque emoções como saudade, prazer, vontade, excitação entre outros. 



        A imagem acima é bem interessante, está dentro da ideia que é pular de um local ao outro, assim ficando nos lugares mais interessantes por mais tempo. Seja um Jumper das emoções. Conecte com as pessoas, de uma forma que a pessoa diga: 'foi um prazer falar contigo'.

       Veja que neste caso iremos apenas nos ater aos assuntos chatos por pouco tempo (assuntos comuns e chatos são inevitáveis, mas podemos tentar controlar o tempo que ficamos neste assunto), usaremos de salto para conseguirmos  entrar em assuntos emocionais. Coloque algo em sua mente, ninguém chega em outra pessoa conversando sobre assuntos emocionais de cara, raramente encontrará alguém disposto a se abrir contigo sem primeiro gerar a confiança e conforto. Querendo ou não você terá que passar por esses assuntos para seduzir. Você querendo ou não. depois explico mais nas interações.


Ganchos

       Ganchos é utilizar algo dito na frase para continuar um assunto, assim não o fazendo morrer ou ficar um silêncio na conversa. 

       Aprendendo os ganchos você aprenderá a impedir que a conversa acabe. Visa dizer que muitas mulheres são muito tímidas para conversar com estranhos, nem sempre o silêncio na conversa é porque a mulher não tenha interesse em conversar. É obrigação sua perceber a diferença entre uma mulher tímida de uma mulher que não tem interesse em conversar. Isto você descobrirá ao observar a linguagem corporal e os IDIs ou IDOs. Você usa o gancho com a intenção de atingir assuntos que evocam emoções.

      Eis um exemplo de gancho:

      A pessoa diz: ‘eu amo viajar, da última vez fui para Lisboa, o lugar é maravilhoso com muita gente simpática e bacana

       Da frase acima podemos ir para assuntos como ‘viagens’, podemos entrar no assunto e falar mais sobre ‘lisboa’, podemos entrar em assuntos sobre coisas ‘maravilhosas’ ou até mesmo falar sobre ‘pessoas simpáticas e bacanas’. É para isso que serve o Gancho. Mas o gancho não faz apenas isso por você. 

      Ao observar a frase de alguém, você notará que diversas emoções são voltadas a elas, se não percebeu a frase acima mostra que a pessoa é alguém que gosta de viajar e das emoções que recebe disso. Uma pessoa que gosta de socializar com outras pessoas principalmente se forem pessoas simpáticas e ‘bacana’. 

      Como bom observador você ainda pode usar frases como: ‘nossa, assim, eu não sei como deve ser em Lisboa, mas parece ser um lugar interessante de se estar, me conte mais como é estar em um lugar assim.’ 

       Veja que eu não perguntei nada, apenas incentivei a pessoa a continuar em um assunto que ela tem prazer em falar, em outras palavras, tem emoções positivas voltadas para aquilo. Tente evocar as melhores emoções e se divirta com a conexão que terá com a pessoa que deseja.



      Usando os ganchos corretamente, suas conversas e interações raramente terminaram. Dará a sensação para a outra pessoa algo como ‘nossa como foi bacana conversar com essa pessoa, ele é bem diferente das outras pessoas’. Se isso acontecer o caminho para a sedução foi traçado. Fica a dica.

     



Laços

       Laço é algo bem interessante. 

       Laço é uma parte da conversa onde ativamos a curiosidade e interesse da mulher em tentar ‘adivinhar’ alguma coisa. Por exemplo, uma mulher está conversando com você e pergunta:


- Você trabalha de que?

       Normalmente os Pua responderiam algo totalmente diferente daquilo que eles realmente fazem para parecer engraçado como: 

     'sou garoto de programa, ah ..... mas não adianta ir pegando a carteira, não quero que gaste todo seu salário com isso.'

ou

     'trabalho como modelo de mãos para uma empresa 'x''

      A ideia com essas respostas é deixar a mulher interessada no que você faz. O que você sem querer está gerando mistério. As pessoas tendem a ficar curiosas quando não respondemos algo, quanto menos responder o que a pessoa quer, maior será o interesse.

      Mas o laço se encontra no Método MM. Ao invés de respondermos diretamente ou de uma maneira engraçada, vamos ativar a curiosidade da pessoa dizendo:

- Tente adivinhar? Olhando pra mim, com o que você acha que trabalho?

Olhar este vídeo de Cajun utilizando o laço (ou melhor a mulher utilizou o laço nele) no minuto 7:


      Neste caso, perceba que a mulher irá prestar atenção em você se concentrando em seu rosto, imaginando você em alguma profissão que ela não faz ideia. A pessoa pode responder de duas maneiras: com um 'não sei' ou respondendo alguma profissão. Com o não sei é difícil de lidar, mas pode ser resolvido da seguinte maneira:

11.      Respondendo diretamente o que faz ou,
22.     Respondendo com humor. 

       Perceba que o laço pode ser feito com praticamente tudo a seu redor como idade, viagens, locais, amigos, entre outros. O da idade é bacana e quero colocar aqui. A mulher pergunta sua idade, você diz para ela adivinhar, e ela diz:

- Acho que tem uns 27 anos.

     O bacana aqui não é dizer de cara quantos anos você realmente tem, aqui você possui duas opções: dizer que tem uma idade bem acima da sua ou dizer uma idade bem abaixo. Se tiver menos de 30 anos aconselho a jogar sempre pra cima, com algo do tipo:

- Errou feio, tenho 45 anos (pausa), nem parece, não é? (sendo irônico) tenho 26.

Em alguns casos a mulher vai perguntar algo do tipo:

- Tente adivinhar de onde eu vim? ou
- Tente adivinhar minha idade. 




        Neste caso, utilize o laço novamente, já que ela está utilizando em você, utilize nela algo do tipo:

- Quer que eu adivinhe mais pra cima ou mais pra baixo?

         Assim que ela responder exagere na resposta com algo bem acima da idade dela ou algo bem abaixo. Após ela dizer a verdadeira idade, o bacana é continuar a conversa dizendo que a pessoa não parece ter aquela idade. Se a pessoa ter uma idade entre 30 e 50 anos, diga que ela não parece ter de 30 a 50. Se ela for mais jovem com menos de 30 anos, diga que ela parece não ter a idade que aparenta ter, neste caso foque-se na maturidade, diga que ela é mais ‘madura’ que parece e não mais ‘velha’, da mesma maneira que você não irá dizer para um pessoa que tem 50 anos algo sobre ser ‘madura’ e sim vai dizer que a pessoa parece mais jovem. Assim mantendo o interesse na conversa.

       Outra cosia bacana de se comentar sobre a idade ‘madura’ é dizer para a pessoa algo como:

- Continue com este sorriso, que pode passar o tempo que for, você jamais irá envelhecer.

       Bacana não é? Eu sei. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre laço, se quiser acrescentar algo comente ou entre em contato, que mudamos e acrescentamos no posto com seu nome e direitos totalmente voltados a você.





O poder de Adivinhar

Perceba como James Bond tenta 'adivinhar' a vida de alguém: http://www.youtube.com/watch?v=exd4pSQQaiY

      Adivinhar (A arte de dar chutes). Acredito que este deveria ser bem óbvio. Neste caso, você não irá perguntar para adivinhar, você dirá algo como, principalmente se a mulher for tímida:

- Espere não me diga, você parece que trabalha como professora de poli dance (com moda - (o bacana de dizer moda é a continuação 'você tem um bom estilo, bacana', aeromoça), certo?



         Geralmente aqui elas dizem que você errou e entregam pra ti a resposta verdadeira do que fazem. Neste caso, é bacana ter um continuação do tipo:

- Atendente? se você não me disse-se esse seria meu segundo palpite.

       O adivinhar é interessante que toda vez que mudar de assunto se quiser utilizar pode ficar a vontade, mas não o use sempre. Para ficar mais efetivo o adivinhar, pode ser algo do tipo:

- Eu não sei, posso estar errado, mas você tem cara que trabalha de ‘diz a profissão’.

       Utilizando o ‘não sei, posso estar errado’ a pessoa espera a continuação da frase, neste caso você conseguiu a atenção e agora pode usar a próxima parte da frase com mais segurança e confiança.

O que você viu até agora te deixará alguém mais sociável, querendo ou não. Vamos continuar, tem muita coisa ainda.





Linguagem corporal Básica

       Linguagem corporal básica para ouvir e falar. Aqui é interessante, como regra geral jamais corte a pessoa quando estiver falando, a não ser como o próprio Mystery usa em suas interações, quando alguém o corta e começa a falar, ele diz:

- Não, não, pode parar, você me cortou eu estava dizendo ...

     Aqui ele poderia partir para diversas outras técnicas como jogar um NEG, C&F, IDD, ou dizer algo do tipo:

- Pode parar, vai te custar 5$ toda vez que você me interromper, como foi sua primeira vez e você é uma gracinha, a primeira sai por conta casa, vem cá .... (aqui você a abraça e solta, elas sempre riem, é bacana).

       Que linguagem corporal básica é essa? Quando estiver falando demonstre confiança e uma postura mais aberta e a vontade, como se estivesse confortável com o que diz. 


         Observe quando você está conversando com alguém como um amigo ou familiar, e perceba sua postura e linguagem corporal, percebeu como você fica a vontade e confortável?

        Quando estiver ouvindo é muito importante não interromper a pessoa. Uma pessoa que ouve de forma eficiente, tende a ter uma postura mais a vontade, um pouco inclinada pra frente (não muito, apenas o suficiente para a pessoa perceber que você está prestando atenção, caso ainda não entenda, ao conversar com alguém observe como a pessoa te escuta falar, evite cruzar os braços), palavras que devem ser usadas para incentivar a pessoa continuar falando são:

Ø  Verdade? conte mais!
Ø  Como? Não acredito que passou por isso e o que aconteceu¿
Ø  Hummm
Ø  Sei
Ø  Não acredito
Ø  Verdade?
Ø  Sério
Ø  Ninguém merece ein
Ø  As vezes acontece
Ø  Pode crer
Ø  Só você mesmo

      Acredito que deve estar bem familiarizado com essas frases e palavras, não é? Observe as pessoas conversando contigo e perceberá o padrão de ouvir e falar. Isso já te deixa um melhor ouvinte, querendo ou não.





O poder das perguntas abertas

       O que são perguntas abertas? Perguntas abertas tem o intuito de fazer a pessoa responder de uma forma onde não possa responder de forma fechada, por exemplo, eu pergunto pra você:

- O que você achar de ......?
- Em sua opinião .....?
- O que você acha .....?
- Me conte mais sobre .......

       Veja que em todas as perguntas a pessoa é obrigada a não responder com 'sim' ou 'não'. A pessoa será 'obrigada' a responde com sua opinião, aumentando nossas chances de atingirmos nossos objetivos.


      Utilizando as perguntas abertas as pessoas tendem a se sentirem ‘obrigadas’ (no bom sentido) a responder de uma forma aberta, assim facilitando nosso trabalho para atingir assuntos que tem uma profundidade emocional maior. Um exemplo mais eficiente:

- Parece que você é uma pessoa aventureira, assim, parece ser quando converso contigo, e isso é bem bacana, pouca pessoas colocam em seus planos momentos para ir em lugares novos e se aventurar, me conte mais sobre como é ser alguém aventureira, você deve ter muito a contar ....

        Entendeu? Acredito que sim. Com as perguntas abertas suas chances de obter respostas melhores aumentam e deixam a conversa sem aquela sensação de interrogatório do tipo:

- De onde você é?
- Quantos anos tem?
- O que faz? Onde trabalha?

       Deduza o que a pessoa faz, use perguntas abertas para isso. Agora você não possui mais desculpas.







C&A. 

        Concorde e Amplifique é algo que encontrei no site Machismo esclarecido voltado para os teste que as mulheres fazem com os homens. O que eu percebi é que essa ferramenta poderia ser usada em qualquer lugar. O que iremos fazer na interação é concordar com algo e depois amplificar. Por exemplo a pessoa diz:

- Você não conhece nada daqui?

Aí você responde.

- É verdade, não conheço (concordando),você poderia mostrar a cidade pra mim qualquer dias desses(amplificando)

Ou quando a mulher pergunta:

- você parece não ter namorada, você tem namorada?

      Responder com um 'não' diretamente pode te complicar, pois a mulher pode pensar que você está querendo algo quando ela não quer nada. A melhor resposta que poderia oferecer é a seguinte:

- Então no momento não tenho por opção (concordando) pra mim um relacionamento engloba muito mais que duas pessoas se amando. Sei que cada pessoa tem um gosto, um estilo, podemos questionar qualquer coisa, mas jamais desrespeitar. Não namoro no momento pois acredito que tenho que ver outras coisas importantes como ter um bom plano financeiro onde eu possa assegurar a felicidade de minha família ou parceira por bom tempo, não que eu tenha que fazer, sei que ao namorar ou casar com alguém é algo sério e bom, mas tudo tem seu tempo e hora, mas aí vai de cada pessoa. (Amplificou bonito e ainda demonstrou maturidade, preocupação com o futuro, e colocou seu valor nas alturas, isso é o que o Método mystery diz sobre umas das cosias que demonstram alto valor.).

ou, para responder a pergunta:

Ela com namorado: 'você já quer deixar seu namorado pra ficar comigo?'
Ela sem namorado: 'Quer namorar comigo não é? Quem sabe eu lhe dê uma chance está noite'

Ou responder: 'Aí você vai querer arrumar confusão'

       C&A funcionam em testes shits como o do programa do pânico, observar as patadas que as 'paniquetes' tomam:


         Mas vamos além disso, se a Mulher dizer pra você:

- Nossa como você é chato / arrogante / nojento

Aqui você pode dizer algo bacana do tipo

- Que dia é hoje? (espera a respostas)...Hoje você está com sorte, sou Chato / Arrogante / nojento apenas nas quintas feiras, hoje é quarta, então sou simpático com as pessoas, vamos nos divertir.

Ou então dizer:

- É verdade, sou bem chato / arrogante / nojento, mas você continua conversando comigo, então tenho alguma coisa que goste... (muda de assunto)

- Sou chato, e você não é nem um pouco ... sei ...

       Sua mulher vai sair com uma minissaia com você. Se você não gostou da ideia, ao invés de impor pra ela que não gostou diga algo do tipo:

- Nossa apenas isso? Não tinha uma menor? mal aparece suas pernas!

       Ou então, usar algo mais sexual. Chame ela no quarto ou banheiro. E diga:

- Nossa como você está gata, onde conseguiu essa minissaia¿ .... (espere a resposta)... vem cá, deixe eu ver mais de perto ... (espera ela chegar) ... você fica muito gostosa com essa roupa, olha essa pernas ....

      Acredito que entendeu a ideia, não se esqueça de depois acrescentar:

- Não quero dividir você com ninguém, principalmente com esses marmanjos que só querem ver um rabo de saia gostoso, sei que gosta desta roupa, que a propósito em você fica uma delicia, coloca outra pra gente sair e deixa essa pra usar essa roupa a noite.

          Pronto, ficou perfeito. Ela vai entender o recado de cara. Se você não conhecesse essa artimanha, talvez teria feito como a maioria dos homens fazem, ficam nervosos e até brigam para conseguir o que querem, o que na maioria das vezes raramente acontece. Concordar e amplificar, te trará maiores benefícios do que impondo o que você quer. Capitou a mensagem?







Discordar


        Discordar de maneira eficiente. Você sabe discordar de uma maneira que a pessoa, não se sinta ofendida contigo?

        Pois é. Está é outra habilidade que os sedutores possuem caso queiram discordar de uma ideia, crença ou de alguém. Raramente diga o que quer de cara, primeiro prepare o terreno e depois plante. O discordar com alguém poderia se encaixar no C&A, por exemplo:

- Concordo contigo, é bem interessante, cada pessoa é diferente e cada um tem uma maneira de ver as coisas, tem outra opção sobre o que você disse que é ....
- Olha você tem razão, é interessante o que disse, veja por esse ponto .....
- está aí algo que gostei, é interessante, sabia que......

        Em todos os casos você concordou com a pessoa e depois mandou sua opinião sobre. Veja que a pessoa não irá se sentir ofendida, além de ouvir seu lado, pode se sentir a vontade para continuar a conversa, com uma boa energia.






Demonstrando maturidade


Aqui é interessante. Veja que demonstrar maturidade, neste caso é uma maturidade emocional. Pode ser usado palavras como:

- Sim é verdade, cada pessoa tem um jeito e uma escolha, alguém gosta de alguma cosia hoje, mas pode deixar de gostar amanhã, temos que respeitar as decisões das pessoas, mas também temos que estar abertos que tudo que se faz tem consequências. Querendo ou não iremos atingir alguém.

      Existe outras maneiras de demonstrar maturidade, como por exemplo, um cara chega perto de você e do seu Set e diz:

- Mulher é tudo igual, só gosta de dinheiro.

       Você responde:

- Realmente dinheiro é importante na vida e existem algumas mulheres que se jogam por dinheiro, mas não trate as mulheres como se você as comprasse. Mulher gosta de se divertir, ter ótimas conversas, e bons momentos, saiba se divertir com elas e não vai importar quanto dinheiro você tenha, elas terão interesse e se sentiram atraídas por você. De que adianta ter dinheiro e não saber se socializar e seduzir? Boa sorte amigo com sua filosofia!

Ver o vídeo abaixo:




        Sobre as ferramentas agora seu arsenal está carregado. Mas ainda não totalmente completo. Agora irei passar para vocês, situações reais onde acontecem com frequência.

        Fiz essa interação em um período de 40 minutos, e passarei aqui pra vocês como foi. Em minha opinião, toda conversa deveria começar com algo situacional, por parecer mais natural, assim não vai parecer algo enlatado.

       No método Mysteru aprendemos a pedir a opinião, mas poderíamos ir muito além como iniciar uma conversa perguntando as horas, comentar algo sobre o tempo, perguntar algo sobre o local, elogiar algo na mulher como brinco, sapatos, estilo, dizendo que s e veste bem, entre diversos outras coisas que um bom observador pode notar em uma mulher.

       Entenda que a mulher raramente vai puxar papo contigo. Você é claro, se quiser conversar e tentar seduzir, normalmente será a pessoa que abrirá a conversa.

        Mas Gabriel como faço isso? Quer algo bem simples para iniciar a conversa?

- Com licença, sabe que horas passa ‘tal’ ônibus aqui?

     Difícil não é? E aí o que digo depois?

- Obrigado, eu não tenho ideia de que horas sai também .... Olhando pra você, parece que você trabalha com moda ou algo assim

      São assuntos comuns que levam a sedução!

      A sedução é algo que acontece muito antes das pessoas que estão interagindo percebam. Os botões de interesse são ativados, um bom sedutor não deixa a oportunidade passar. Tire as ferramentas do melhor sedutor do mundo, e este não terá ideia de como seduzir alguém.

      Se acostume a observar e a usar aberturas situacionais com frequência, desta forma, querendo ou não suas abordagens  aos poucos se tornaram naturais.

      Quanto mais você evoluir, mais atraente será. Seduzir é uma consequência de quem você é e do quanto evolui como pessoa. Querendo ou não, você seduz as pessoas, a diferença entre você e os bons sedutores, é que os bons sedutores percebem isso.

     Toda conversa passa por fases, como passa pro fases, cai em padrões, como cai em padrões podemos organiza-los para obter o melhor de nossas interações.

      O que você decide na interação é quanto tempo você gasta com assuntos sem emoções, que para as mulheres separam os homens bons dos sociáveis. Se você apenas ficar em assuntos comuns, a pessoa poderá pensar que você não quer nada. Eis uma tática para entrar na famosa Friend Zone. Quer entrar na friend Zone? Já sabe o que fazer. Entenda que ao decidir quanto tempo gastará nesses assuntos ‘chatos’ você está liderando a conversa de forma natural. Liderar é uma característica Alfa e com todas essas ferramentas que possui agora, acontece de forma natural.


      
       Vejo muita gente dizendo que ‘para se tornar bom de conversa, o que se fala não é tão importante’.       Para derrubar esse argumento, deixo algo bem simples:

Você já tentou abrir uma conversa usando linguagem corporal?

       Acredito que não. Eu mesmo nunca fiz isso. Linguagem corporal não abre conversas, linguagem corporal passa informações como demonstrar confiança, demonstrar que se sente a vontade com a situação ou não, demonstra atitude entre outras cosias mais. De que adianta ter uma linguagem corporal impecável, mas ser ruim de papo? De que adianta ser bom de papo com uma linguagem corporal horrível? Tem que haver uma congruência entre o que se diz e a linguagem corporal, principalmente nas interações.

       Então o que se diz é tão importante quando ter uma linguagem corporal ferrada. Um sem o outro, é como se faltasse algo na interação.

        Interagir bem é uma arte. Quanto mais se aprofundar, mais oportunidades apareceram. Na verdade essas oportunidades estão em todos os lugares, em todas as esquinas, em todas as ruas, o problema é que você não sabia disso até agora.

      Quando você atinge o objetivo que é ter uma interação boa e bacana, geralmente é a pessoa com quem falamos que diz primeiro que:

- Você é legal;
- Você é diferente;
- Que foi um prazer falar contigo;
- Você é estranho de uma maneira positiva;

       Ou quando você sai, estão falando:

- Esse cara é gente boa

        Esses foram os casos em que a pessoa não ficou com você. Algumas até passam o telefone. Quer saber quando seu papo realmente funcionou? Se a mulher te beijar, parabéns conseguiu uma interação muito boa, quase perfeita. Se ela passar o telefone, parabéns, conseguiu uma ótima interação. Ela te elogio? parabéns boa interação.

       Tem muitos caras que ficam dizendo: ‘essa mulher é muito alta, magra, gorda, baixa’ meu amigo, tu é homem ou fita métrica?



        Uma mulher que não me deixa interessado é acima de 50 anos. Enquanto você fica escolhendo o que quer, todas elas me querem, e eu não me importo com o estilo da mulher. Agora, sei que todos temos gostos diferentes, e seu gosto como morena, ruiva, loira, é problema seu e não meu. Logo se você não quer alguma mulher, deixe-a pra mim, eu não ligo para essas coisas.


        Deixo parar de enrolar e ir para a interação que foi feita no dia 03/09/2013 das 16 horas até as 16 horas e 50 minutos. Lembrando que está primeira parte é voltada para conversar com as mulheres sem o intuito de seduzi-las. Se aconteceu de seduzir alguém, bem foi obra do esforço e trabalho duro.

Mulher em torno do 46 anos, com um corpo de 30. O final da interação terminou com:

- Você é diferente, não esperava conhecer alguém assim.

      Sento no meio do ônibus, a gaúcha entra, procura um lugar e senta ao meu lado. Poderia ser um IDI, poderia. Como Kezia diria, a mulher tende a deixar de uma maneira obvia o que quer, logo sentar ao meu lado, poderia significar que ela queria conversar.

     Este é o canal da Kezia no Youtube:

      Veja que Mystery diria para abordar a mulher em três segundos. Neste caso especifico, preferi esperar três minutos. Fica a dica, caso não aborde a mulher em 3 segundos, você possui três minutos para aborda-la, caso não aborde em três minutos, você tem dois minutos de prorrogação para iniciar a conversa, antes que a mulher pense que você não tem interesse ou que as amigas cheguem a levem. No meu caso, se eu não abordasse, provavelmente seria um silencio até o final da linha. Que bom que abordei.

     Caso aconteça contigo de ter essa ansiedade de aproximação (AA), não tem problema. Aproveite esses momentos. Sinta a adrenalina em suas veias. Sinta o medo e  a coragem lutarem. Aproveite o momento. Se quer ficar bravo contigo, ok é um direito seu. Com o tempo ela vai diminuindo. Até mesmo os melhores sedutores do mundo também a sentem, mas em uma proporção bem menor. Isso acontece por causa da prática, que é o que você está fazendo.


      O motivo de esperar três minutos é para que a pessoa se acostume com minha presença em sua zona de conforto. Pois querendo ou não, eu a invadi e ela invadiu o meu espaço. Um tempinho para ambos se adaptarem não faz mal nenhum. O que tiver de azul sou eu falando e o que estiver de vermelho é a gaúcha falando. Tenho que comprar um celular melhor. Gosto de gravar minhas interações e anota-las, assim daqui a algum tempo eu posso ver o quanto evolui nas interações, e aconselho a você fazer o mesmo. Dar um jeito de anotar sua interações, até mesmo as piores.

Esperei um pouco e abordei a gaúcha:

     Me desculpem mas tenho um queda por gauchas principalmente depois que fui para o sul.

Muita chuva? (como disse acima abordei com algo situacional, de uma forma natural. Ela não estava com o guarda-chuva e estava com indicações que tinha pegado um pouco de chuva e se molhado, por isso abri assim. É muito importante observar para jogar um assunto congruente com a situação).
nem me fale

Eu percebi mais por causa de sua blusa, está um pouco molhada (observe que não perguntei se estava molhada ou não, eu deduzi, dei um chute, tentei adivinhar)
é verdade, preciso de um guarda-chuva (ela interagindo de forma natural como se fosse uma conversa casual, sem segundas intenções. Ao menos no inicio rs)
Sabe o que é pior? ...(pausa, ela me olha curiosa) pra mulher é o cabelo (ela consentiu com a cabeça)... quando chegar no trabalho suas amigas vão te perguntar ‘nossa o que aconteceu?’ (Estou tentando adivinhar, dessa forma faço um jump para descobrir com o que ela trabalha e assim conseguir entrar em um tópico emocional. Veja que a transição acontece de forma natural ao tentar adivinhar alguma coisa. Nem mesmo ela percebeu meus intuitos com a interação)
 -Não vão achar (se ela tivesse amigas no trabalho, ela teria dito outra coisa, provavelmente ela não trabalhe com mulheres, mas na hora nem pensei nisso)
Deixo adivinhar .... (pausa, usando uma de nossas ferramentas) você tem uma aparência que trabalha como ... moda ou algo assim? (veja que é um chute absurdo, mas ao mesmo tempo sem ela perceber eu estuo passando a mensagem que ela é elegante e possui a beleza de pessoas da moda, mesmo que ela não perceba isso, de forma inconsciente estou dando um elogio)
Não, trabalho com segurança rs (rs = risos, estamos dentro do jump de um assunto chato nos preparando para abordar algo mais emocional, mas tenho que passar por aqui, assuntos chatos existem em todas as conversas, a pergunta é sempre, quanto tempo quer gastar com isso?)
Sou péssimo nisso (eu não sorri, continuei com um frame sério, mas agora um pouco mais relaxado. Eu raramente mostro meu sorriso se a mulher não sorrir primeiro. Tenho essa postura de que as pessoas que merecem meu sorriso são aquelas que me mostram que merecem ou o conquistaram, caso o contrario nada feito), se você não me disse-se esse seria meu segundo chute ... (apenas o ‘sou péssimo nisso’ não teria o efeito que esperava, por isso continuei e aumentei a frase)

e vc trabalha de que? (IDI, ela manter o interesse na conversa, perguntando, demonstrando interesse com a linguagem corporal, faz  a interação progredir, não me importa de me esforçar um pouco mais para obter o que quero, o interessante seria inverter a situação e fazer ela correr atrás de mim)
 - Trabalho com o mesmo que você (compatibilidade instantânea, mas perceba que aqui poderia ter usado o laço, mas perdi a oportunidade, por outro lado passamos mais rápido pelo assunto chato 'serviço', como você pode perceber o assunto serviço é algo monótono pra ela, logo não tem porque ficar em assuntos que a pessoa com quem interagimos não tenha interesse. Bola pra frente, em outra interação gastamos mais tempo em jump que utilizamos com o assunto serviço)

- é mesmo, e onde fica? (IDI, mantendo a conversa. Ela está liderando a conversa e ao mesmo tempo obtendo informações sobre quem sou. Se ela não tivesse interesse em algo, não o interesse de ficar comigo, que ela poderia até ter, ela nem teria perguntado nada e se mantido em silencio me ignorando, então se ela está conversando e liderando a conversa, isso é um  ótimo sinal de que a conversa tende a fluir e ser boa)
Fica em um edifício em campinas (pausa. Veja que eu poderia usar um laço aqui, do tipo tente adivinhar)... você parece não ser daqui.....

- Faz 4 meses que estou em são Paulo ...(agora eu tomei de volta a liderança, o jogo tem que ser assim, ambos podem liderar e ambos podem permitir que o outro lidere, não é necessário liderar toda hora. Perceba que isso acontece de forma natural e inconsciente, sem ninguém perceber, exceto eu rs)
E o que está achando de são Paulo, gostou daqui, ou achou mais ou menos? (utilizando uma pergunta aberta que ‘obriga’ a responder de uma forma menos direta, com mais palavras e ao mesmo tempo descobrindo se são Paulo é uma dessas emoções que trazem positividade para assim manter a conversa nessa ‘emoção’ por mais tempo. Isso é o famoso se conectar emocionalmente com a pessoa. Perceba que vamos de jump para jump, ficando pouco tempo em assuntos chatos até atingir o que queremos. Neste caso em particular, ela irá me dizer se gosta ou não de são Paulo e também  me passará informações sobre a terra natal, que gerara assuntos como família, amigos, desde coisas como cultura, estilo entre outros, por isso entender os jumpers é muito importante)

 - É bem diferente de onde eu venho, mas não gostei de são Paulo (ótimo consegui descobrir que ela sente emoções não tão boas em relação a cidade de são Paulo, isso quer dizer que ela sente emoções boas com sua terra natal, ou seja, sentir saudade de algo bom, onde cresceu e tal, isso quer dizer que ela gosta do local de onde veio e é para aí que devo direcionar a conversa, em outras palavras usarei um jump para o próximo assunto, utilizando um gancho para isso. Usando as ferramentas em conjunto também facilitam uma boa interação)

- Você parece ser de 'nome da cidade' (você já sabe o que isso quer dizer, estou tentando adivinhar, chutando, de onde ela é, mas dessa vez não usarei a continuação como mais acima na interação)
- Sou do paraná
- Você tem pouco sotaque, quase nenhum (fazendo um comentário no ar, o que obriga a pessoa a continuar a conversa por mim)
- Como assim?

- Pessoas no rio de janeiro tendem a puxar o ‘s’ ou o ‘x’, pessoas do sul tendem a usarem bem o ‘e’ nas palavras (mostrei um pouco de conhecimento referente a sotaque, na mente dela pode estar sendo implantada a ideia de que posso ser um cara que viaja e conhece alguns lugares, por um lado pode até ser verdade, já que estudei em um colégio onde tive a oportunidade de conhecer pessoas de diversos lugares do Brasil e exterior, logo não preciso mentir ou fingir algo que não sou, não tem pra que)
- Leite Quente (ela falou  no sotaque já que percebeu que não tenho problemas com sotaques, e isso pra mim foi um grande IDI para continuar na interação, ela continua a oferecer papo, o que é muito bom) .... você é diferente (poucas vezes ouvimos mulheres dizerem isso, e geralmente quando dizem é referente a algo bom que ela gostou em nós, no caso a interação e nossa lado sociável)

- Diferente por um lado positivo ou não tão bom? (nem precisava ter perguntado já que a resposta dela aqui será curta e rápida, me obrigando a dar um jeito de continuar com a conversa. Percebeu que quando utilizamos de maneira equivocada uma ferramenta pode significar o fim da interação?)
- Para o lado bom (resposta curta, sem espaços para muito dialogo, como mencionado acima)....
- Interessante, eu não sabia disso sobre mim (como fiz o papo meio que ‘morrer’ minha ideia foi tentar faze-la continuar por mim)
- Geralmente as pessoas daqui, raramente puxam conversa, principalmente no ônibus, e isso é chato, você puxou assunto, você é diferente dos demais (entendi como outro IDI, me dizendo que sou diferente dos outros caras que ela está acostumada a ver por aí, isso aumenta meu valor como alguém sociável e também aumenta meu valor para essa gaúcha)

- Interessante (aqui resolvi intensificar o valor que ela me ofereceu, veja que não agradeci e nem mesmo usei alguma gracinha sem necessidade, me mantive sério, sem vacilar, desta forma criando uma tensão no ar) ... tenho alguns amigos que me pedem ajuda referente a conversas com pessoas que não conhecem, para mim é algo natural, não sei como é no sul mas já tive a oportunidade de viajar pra la (intensifiquei meu valor social e ainda mostrei que sou um pessoa que viaja, a pergunta dela é mais do que óbvia, que é ....)
- é mesmo, para onde? (dentro de uma conversa podemos induzir e manipular pensamentos, sem estar consciente sobre isso, veja que ela continua a oferecer conversa, com mais um IDI, se eu quisesse esse seria um ponto da conversa para deixar as intenções que quero com ela, ou seja, ela ficar ciente de que acho ela gostosa, atraente entre outras, mais para frente irei mostrar como isso funciona usando exemplos de Kezia e Cajun)

- Caxias do sul, o pessoal por lá é bem diferente (Poderia ter usado o laço, mas não precisamos usar toda hora, mas como eu não usei ainda, poderia ser a hora para isso)
O pessoal é muito bacana por lá e o churrasco é muito bom (o assunto emocional que será levado com ela é referente a terra natal dela, é ali onde está as emoções positivas e boas lembranças, é por aqui que devo manter minha conversa, em outras palavras atingimos o ponto usando os laços, adivinhações, jumpers e outros, assim para atingir um assunto que poderíamos ficar horas e horas falando, como se não tivesse termino a conversa) ... eu sinto falta (ela entrou no assunto saudade, mas prefiro me ater a emoções mais positivas que saudade, mesmo que a conversa a faça sentir saudade)

- concordo contigo. Realmente o pessoal é bacana mas o churrasco é muito bom mesmo (usei o C&A e também utilizei o gancho da frase que ela mencionou que é ‘pessoal bacana’ e ‘churrasco’)

Irei parar por aqui. Você entendeu a ideia. Agora para manter a conversa em um assunto emocional, é bem simples, não tem muito segredo. É só manter a interação fluindo, perguntando como ela se sente em relaçao a isso ou aquilo e até mesmo dizer:

- Olha serei honesto contigo, não é fácil ficar longe de pessoas que gostamos e ainda em lugares que conhecemos poucas pessoas, mas olha gostaria de te apresentar a cidade qualquer dia, acredito que iriamos nos divertir e ter bons momentos .... Em uma escala de 0 a 10, quanto você acha que iriamos nos divertir em nossa primeira noite juntos?




      Bem acredito que deve ter tido uma ideia do que é usar uma abertura situacional, usar jumpers, adivinhações, laços, linguagem corporal entre outras ferramentas, trazem um beneficio enorme para qualquer  interação.

     Agora você não tem mais desculpas para dizer que não sabe conversar com ninguém. Não sabe o que dizer. Isso acabou aqui. No próximo post irei te ensinar a Seduzir uma mulher, iremos abordar a fundo o jogo direto, indireto e natural.

        Essa foi quase a interação inteira, mas você deve ter entendido bem a mensagem e de como usar cada ferramenta.

        Minha dica é quando atingir assuntos que a pessoa goste de falar, use nossas armas para intensificar e ter uma conexão emocional com a pessoa, como na interação acima com a gaúcha. Continuamos conversando e a conversa teve uns 20 minutos apenas sobre a terra natal dela, enquanto assuntos como serviço, são Paulo nem passaram de três minutos.

       Mas e quando a pessoa fala algo que não possuo conhecimento algum?

        Bem não tem problemas. Desde quando você precisa saber de um assunto para dar uma opinião?


         Digamos que você não entenda nada de futebol, mas sabe que seus amigos curtem um futebol. Saiba que aqui no brasil, todo domingo tem jogo, quando encontrar seus amigos já saia dizendo:

- E aí como foi o jogo ontem?

       Veja que você não entende nada de futebol, mas seu amigo sim. Perceba que não faz diferença pra você saber qual o time do cara, contra quem jogou, ou quanto foi o placar, isso não faz diferença. Seu amigo pode dizer:

- Meu time meteu 4 a zero, to muito feliz;

     Você pode responder:

- Oloko 4 a zero? Seu time deve estar bem na tabela

       Veja que você não tem ideia de que tabela esta falando, ou de time, ou de droga nenhuma, talvez você nunca tenha ido em um estádio. Mas saca, desde quando você precisa saber sobre um assunto para conversar sobre ele?

     É claro que você não vai querer se envolver com este assunto de uma forma mais profunda. Fique apenas no superficial, caso a pessoa insista no assunto, tente mudar de assunto ou diga:

- Não sou tão fã 'disso', mas de vez em quando dou uma olhada, não sei muito sobre isso, mas posso saber....

     Use as ferramentas que oferecemos e obterá resultados que nunca imaginou. Poderá falar sobre qualquer assunto, mesmo não tendo ideia do que estão falando. Ok.

      Tenho que alerta-lo: Mas nem tudo é um mar de rosas.

        Algumas vezes a interação pode ficar estranha, por exemplo, se você abordou alguém e mesmo assim a pessoa não ofereceu muito para a interação, das duas uma ou a pessoa é muito tímida para conversar com estranhos ou a pessoa não tem interesse em conversar contigo. As vezes você deve ter paciência, algumas pessoas possuem dificuldades para se abrir com quem não conhecem, por outro lado fique atento a linguagem corporal da pessoa para tentar identificar melhor se a pessoa tem características de pessoas tímidas ou se a pessoa não tem interesse algum na conversa.

        Caso isso aconteça você tem duas alternativas que seriam:

1.       Terminar a conversa (que é o que a maioria dos caras fazem)
2.       Tentar fazer a conversa progredir para algo emocional o mais rápido possível.

       Mas como? Você sempre vai obter algum tipo de informação em qualquer interação. Você pode tocar em pontos onde a conversa teve seus maiores picos de interação e emoções, você pode fazer um elogio na roupa ou estilo da mulher, ser legal com as pessoas próximas a ela, para assim obter maior confiança da pessoa. Vai depender de sua vontade para continuar ou não com a conversa. São esses momentos ‘raros’ que conseguimos provar para nós mesmo o quanto somos bons  de conversa e papo. Pois não é qualquer um que consegue virar o jogo, quando parece ser impossível de virar. Nem sempre vai conseguir. Perceba que ao tentar pela primeira vez e a mulher continua da mesma maneira, um abortar missão não tem problema. Mas caso queira tentar algo mais, pode usar a estratégia da ligação ou mensagem no celular.

       Funciona assim. Atenda o celular ou leia alguma mensagem sua. Vire para a pessoa com que estava conversando e diga:

- Não acredito que li isso, olha só, a pessoa está me dizendo que mulheres são todas iguais, todas mentem. Eu disse para ele, cara desencana, mulheres não são assim, isso é coisa da sua cabeça, o que você acha?

       Aqui ela vai ser obrigada a responder de forma a dar a opinião, se a pessoa oferecer uma resposta positiva dessa vez continue. Mais para frente, irá a aprender a usar os famosos NEGs, C&F, Rotinas, entre outras armas poderosíssimas que ao dominar a parte de ter uma boa conversa com as pessoas, com o tempo adicionar mais ferramentas não vai ser problema.

Caso não queira, iniciar conversas com estranhos, comece com seus amigos, familiares, pessoas que conhece de vista. Não precisa ter pressa. Você tem tempo. É como iniciar uma faculdade, raramente tu vai fazer o estágio de cara. Então relaxa, aprenda os fundamentos e destrua nas conversas.

Continua ........

Obrigado por ler

Atenciosamente Gabriel Melo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Arquivo do blog

Melhores postagens do mês