Técnica para aumentar o social proof artificialmente na bala

Disponibilizo para vocês um material que aprendi assistindo diversos workshops de PUAS como Gambler e Afc Adam. Esse material é um mix. Foi testado e adaptado à realidade brasileira. Também coloquei alguns toques meus para melhorar a técnica. Essas técnicas ajudam a criar um social proof artificial. Você pode ir sozinho na balada que os resultados são os mesmos.




ENTRADA:

Ao entrar na balada fique alguns segundos na porta. Dê uma boa olhada geral como se procurasse seus amigos. Você pode dar um aceno de longe como se realmente conhecesse as pessoas do lugar. Se for uma balada grande ninguém verá para quem você acenou. Vão pressupor que você realmente conhece alguém. Caminhe para o interior da festa e aborde imediatamente um set. Deste modo você diminui o AA, pois não fica pensando muito e mostra valor. Aborde de modo indireto para eliminar as chances de não falarem com você. Você não precisa ficar com ninguém. Apenas pergunte uma opinião ou qualquer coisa do tipo.

ROUBAR SOCIAL PROOF DE HB10:

Uma técnica boa é abordar primeiro a garota mais linda da festa. Use um opener indireto tipo:

“Você se veste exatamente igual minha namorada. Ela faz aniversário amanhã. Se fosse para você, o que gostaria de ganhar de presente?” Aqui você pode mudar para prima ou amiga. Se você se acha capaz de pegar ela use prima, assim você pode voltar para tentar um KC mais tarde. Se você acha que seu jogo ainda não é tão forte use namorada mesmo.

Você pode usar uma restrição de tempo e, a menos que ela seja uma completa idiota, ela nunca vai deixar de responder. Mulheres adoram dar opinião e, certamente, ela vai te responder sorrindo. Será muito fácil conversar, pois, para ela, você só estará pedindo uma opinião.

Parece estranho, mas é muito bom por vários motivos. Para o resto da festa você conhece a garota mais linda e todas as outras vão querer saber o que você tem de tão especial. Os homens estarão sempre olhando para ela e vão comentar com inveja sobre você. Você acabou de roubar o social proof da garota e agora pode usar isso ao seu favor.

O próximo passo é olhar para a segunda garota mais linda da festa pelas costas da HB10. Ela não enxergará o que está acontecendo. Você pode abanar, dar um sorriso malicioso, fazer qualquer tipo de brincadeira. Agora acontecem duas coisas. A HB10 viu que você conhece outras pessoas na festa e a garota que você está abanando terá menos barreiras para impor, pois você já é pré-selecionado, afinal você estava conversando com uma HB10. Se a garota não responder ou virar o rosto não tem problema, a HB10 não viu. Se a garota responder de forma positiva você vai lá e aborda do jeito que preferir. Aqui você pode abordar de modo direto por causa de pré-seleção e se ainda não se sentir confiante pode abordar indiretamente mesmo.

A parte interessante é que você pode fazer isso várias vezes e voltar para os sets anteriores. Isso causará uma ótima impressão nas garotas e os homens ficarão com uma cara de “wtf, esse cara conhece todo mundo?”. O ideal é aproveitar e abrir vários grupos. Mesmo que diminua o ritmo, sempre que caminhar as pessoas vão olhar para você. Caso uma garota chegue mais tarde na festa ela perceberá seu social proof por causa dos olhares que as outras pessoas te dão. É o efeito do social proof que você roubou.

Espero que utilizem esse material. Pode ser usado tanto por PUAS iniciantes como por avançados. Caso gostem, agradeçam para que o artigo seja lido por mais pessoas.


1 comentários:

  1. Eu n acho que em uma balada as pessoas vão ficar olhando pra vc e pensar se vc é conhecido ou não, ainda mais em uma balada muito grande

    ResponderExcluir

 

Melhores postagens do mês